Nossos Serviços




Despacho Aduaneiro


O despacho aduaneiro tem por finalidade verificar a exatidão dos documentos quanto aos dados declarados pelo exportador ou importador em relação à mercadoria exportada ou importada, conforme legislação vigente, com vistas a sua perfeita execução. Em virtude do desembaraço é autorizada a saída da mercadoria para o exterior, no caso de exportação, ou a entrega da mercadoria ao importador, no caso de importação.


O despacho aduaneiro é processado com base em declaração formulada pelo Despachante Aduaneiro via sistema Siscomex. No caso da importação, mediante a imputação de dados no sistema, os tributos serão apurados, quando for o caso, alimentando os controles administrativos e o controle cambial das operações de comércio exterior. Compreende as seguintes etapas:


1) Registro

2) Parametrização

3) Recepção

4) Distribuição

5) Conferência

6) Desembaraço


A IMEDIATA Cargo cuida de todo o processo para você, garantindo agilidade e segurança na liberação das mercadorias para importação e exportação, proporcionando um rápido desembaraço aduaneiro e um serviço de qualidade aos nossos clientes, cobrindo todo o processo.



Habilitação no RADAR


O requerente (Pessoa Jurídica) será habilitado conforme necessidade e características de sua empresa, da sua capacidade financeira e do modelo de negócio, sendo direcionado pela Receita Federal a uma das duas modalidades:


1. Limitada ("Radar Simplificado")

2. Ilimitada ("Radar Ordinário")



Coordenamos e executamos as ações necessárias para obtenção da habilitação no Sistema Radar da Receita Federal.